Por que sou cristão?

Boa noite amados e preciosos conservos do Senhor Jesus Cristo.

Se formos observar tudo que o Senhor fez e faz por nós, jamais teremos condições de recompensá-Lo, pois Ele é tremendamente generoso para conosco. Eu verdadeiramente amo a Bíblia Sagrada, ela contém tudo que eu preciso ouvir diariamente da parte do Pai.
Nós cristãos temos muitos motivos para amarmos ao Senhor e para continuarmos cristãos sinceros e operantes.

A Bíblia nos apresenta no capítulo 14 do evangelho de João as seguintes palavras do Mestre, Jesus Cristo:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
[João 14.1-3]

A maior alegria que um cristão pode ter na Terra é a firme certeza de que, dentro em pouco, Jesus Cristo virá novamente para nos buscar e irá conduzir cada um de nós ao lugar especial que Ele mesmo preparou. Saber que Jesus garantiu que voltará por minha e sua causa é fantástico.

Jesus Cristo veio a este mundo como Cordeiro de Deus, realizou todo o plano da salvação da humanidade, entregou-se na cruz do Calvário substituindo a todos os seres humanos e tomou sobre si toda a condenação dos homens, mas Ele venceu. Ao terceiro dia o seu túmulo estava vazio. Os homens não o acharam morto, e sim vivo. Ele havia declarado de antemão que iria ao Pai e nos prepararia morada celestial e Ele é fiel para cumprir T-O-D-A-S as suas promessas.

Hoje, eu sou Cristão porque sei que o meu Redentor vive e que Ele voltará em um piscar de olhos, ao soar da trombeta, Ele virá assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem, sua volta será repentina, mas estou preparado e aguardo com grande alegria em meu coração.

O arrebatamento é certo. Assim como narrado na epístola de Paulo aos Tessalonicenses e aos Coríntios, Jesus voltará para buscar sua igreja santa e remida para habitar eternamente na mansão celestial.

Você também precisa estar preparado e saber porque você já deveria ser um cristão também. O lado bom é que Jesus Cristo voltará para nos conduzir à vida eterna com Deus, mas aqueles que souberam o porquê de ser um cristão e nada fizeram sofreram o dano da segunda morte, a condenação eterna de suas vidas. Hoje, você já sabe que Jesus Cristo afirmou categoricamente que VIRÁ OUTRA VEZ, prepare-se!

Como poderei estar preparado para o retorno de Jesus Cristo? Confesse-o hoje como Senhor e Salvador de sua vida e serás salvo.

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
[Romanos 10.9]
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
[Apocalipse 3.20]
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. [Marcos 16.15-16]

Pr. Leonardo Guerino.
18/11/2014